Profissionais de Dourados compartilham experiência com aluno ...


O ensino semipresencial permite aos alunos vivenciar, além do aprendizado das disciplinas, a troca de experiência com profissionais de variados segmentos. Isso porque, nas duas aulas presenciais semanais, os professores elaboram atividades complementares visando o contato dos estudantes com o mercado e com práticas de especialistas.

Henrique Reges, professor de da Administração e das Ciências Contábeis, promoveu na noite desta quinta-feira (6) uma palestra com Marcelo Pirani, diretor de marketing da Unigran Net. Pirani falou sobre seu trabalho como gestor e a sua visão perante as empresas na formação de posicionamento. O especialista ainda comentou sobre os quatro P′′s de Marketing (produto, preço, praça e promoção), a visibilidade da empresa no mercado e importância do marketing voltado para a gestão.

Esse é um dos diferenciais do semipresencial, que permite aos graduandos refletir sobre práticas de gerenciamento com profissionais das áreas correlatas. Na última segunda-feira (27), os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial também tiveram um momento de formação, desta vez sobre Gestão de Pessoas. Os estudantes ouviram Diego Souza, do Sicredi, e Soledir Costa, da Conceito Contabilidade, que trouxeram, já no início das aulas, o aprendizado sobre a função do gestor, as aptidões necessárias e os aspectos de recrutamento e seleção aos estudantes.

Colunista: Vanessa Freixo
2012 UNIGRAN - Todos os Direitos Reservados. Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd.Universitário CEP 79.824-900 - Dourados/MS